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terça-feira, 13 de setembro de 2011
Ferrari revela versão conversível da 458 durante o Salão de Frankfurt
Modelo tem inovadora capota rígida retrátil, feita de alumínio.
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Ford expande gama de modelos Econetic
Os mais recentes modelos da Ford a receberem uma versão equipada com a tecnologia ECOnetic são os novos Focus e Fiesta, ambos com estreia marcada para o próximo Salão de Frankfurt. O lançamento comercial deve ocorrer em meados do próximo ano, na Europa.
O Focus ECOnetic Technology conta com o primeiro filtro absorvente de óxidos de nitrogênio num modelo diesel da marca e apresenta emissões de CO2 de 89 g/km. O Fiesta ECOnetic Technology será o primeiro da gama de hatches compactos a utilizar o sistema Auto-Start-Stop e anuncia emissões de CO2 de 87 g/km. Se para o Focus o consumo médio anunciado é de 29,4 km/l, fazendo dele o modelo não híbrido mais eficiente do Segmento C na Europa. O Fiesta gasta ainda menos: 30,3 km/l.
A Ford pretende ainda revelar em Frankfurt um Focus equipado com um motor tricilíndrico EcoBoost 1.0 litro, que utiliza um turbocompressor, completando um trio de modelos que fazem parte da estratégia da marca para alcançar a frente da tabela de eficiência e das tecnologias verdes, além de atender ao objetivo da Ford em reduzir as emissões de CO2 dos seus modelos em 30% até 2020.
As variantes ECOnetic Technology contam com sistemas Auto-Start-Stop; regeneração da energia de frenagem; grade dianteira ativa; e modo ECO. A tecnologia já está, ou estará em breve, disponível no Fiesta, C-MAX, Grand C-MAX, Focus, Mondeo, S-MAX e Galaxy até ao final deste ano.
O Focus ECOnetic Technology conta com o primeiro filtro absorvente de óxidos de nitrogênio num modelo diesel da marca e apresenta emissões de CO2 de 89 g/km. O Fiesta ECOnetic Technology será o primeiro da gama de hatches compactos a utilizar o sistema Auto-Start-Stop e anuncia emissões de CO2 de 87 g/km. Se para o Focus o consumo médio anunciado é de 29,4 km/l, fazendo dele o modelo não híbrido mais eficiente do Segmento C na Europa. O Fiesta gasta ainda menos: 30,3 km/l.
A Ford pretende ainda revelar em Frankfurt um Focus equipado com um motor tricilíndrico EcoBoost 1.0 litro, que utiliza um turbocompressor, completando um trio de modelos que fazem parte da estratégia da marca para alcançar a frente da tabela de eficiência e das tecnologias verdes, além de atender ao objetivo da Ford em reduzir as emissões de CO2 dos seus modelos em 30% até 2020.
As variantes ECOnetic Technology contam com sistemas Auto-Start-Stop; regeneração da energia de frenagem; grade dianteira ativa; e modo ECO. A tecnologia já está, ou estará em breve, disponível no Fiesta, C-MAX, Grand C-MAX, Focus, Mondeo, S-MAX e Galaxy até ao final deste ano.
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