Quem sou eu

Minha foto
Loja de peças mecânicas, elétricas e acessórios em geral. Com mais de 20 anos de experiência no mercado. Temos os melhores preços e o melhor atendimento!
Endereço: Rua Pres. Arthur Costa e Silva, 68 - Pq. São Vicente - Mauá - SP
Fones: (11) 3565-9192/9194
E-mail: auto.pecas.maua@hotmail.com

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

GM e Peugeot podem formar aliança
Acordo vai favorecer mercado europeu e focar na produção de veículos de pequeno porte

A montadora francesa Peugeot e a americana General Motors (GM) estudam formar uma aliança, que tende a favorecer a produção de veículos pequenos no mercado europeu.

Embora a GM não confirme que haja conversas entre as duas montadoras, autoridades francesas e a própria Peugeot afirmaram que existem discussões em trânsito.

Xavier Bertrand, ministro do trabalho francês, afirmou que a parceria estratégica pode favorecer a geração de empregos no país.

A Peugeot, por meio de nota, disse conversar com outra montadora para formação de uma aliança ou mesmo um acordo de cooperação, mas não divulgou o nome da companhia envolvida. 

"As discussões estão acontecendo, mas ainda não temos nenhuma certeza neste momento", disse a montadora, em nota.

A GM, na semana passada, divulgou seu balanço financeiro e mostrou que está totalmente recuperada da crise que enfrentou em 2008. No período, a montadora somou lucro de 7,6 bilhões de dólares.

No mercado europeu, no entanto, a montadora não teve desempenho tão satisfatório e acumulou perdas de 700 milhões de dólares, em 2011.

Por Daniela Barbosa, de Exame.com | 22/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário